RevisaPrev, 05 de dezembro de 2023

Aposentados continuam com a vitória e Revisão da Vida Toda NÃO pode ser “derrubada”!

Revisão suspensa, Moraes pede destaque, votação vai para plenário… Mas o que tudo isso significa? Leia até o final e entenda por que você deve pedir hoje a sua Revisão!

É natural que muitos tenham se assustado com a última notícia de suspensão da Revisão da Vida Toda e alguns até estão pensando que o Supremo Tribunal Federal “cancelou” a revisão, afinal, foi essa impressão que parte da mídia passou para os aposentados, de maneira sensacionalista, para tentar chamar atenção e instaurar o medo.

Mas não se preocupe, pois essa suspensão é, na verdade, uma VITÓRIA PARA VOCÊ e isso vai ficar muito claro agora, nos próximos 3 minutos de leitura.

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer alguns pontos essenciais aqui:

A Revisão da Vida Toda já foi julgada duas vezes pelo STF: uma em plenário virtual e outra em plenário PRESENCIAL. Em ambas as vezes os aposentados foram VITORIOSOS e o STF definiu pela APROVAÇÃO da Revisão da Vida Toda!

O que está acontecendo agora é o julgamento de um Embargos de Declaração, onde o INSS nem pede para afastar a revisão, apenas discute:

  • A Prescrição (para saber quanto de “atrasados” o INSS pagará);!
  • A Decadência (prazo máximo para pedir a revisão, que é de 10 anos)!

Então, por que a suspensão?

Recentemente, o Min. Lewandowski, que votou a favor da Revisão da Vida Toda, se aposentou e quem assumiu a sua cadeira foi o ministro Cristiano Zanin, que foi, inclusive, advogado do atual presidente na Lava Jato.

E esse ministro fez o que nunca nenhum outro ministro havia feito na história: ele tentou mascarar o voto de seu antecessor (Min. Lewandowski), dizendo que o voto não havia sido claro o suficiente, em uma verdadeira demonstração de desrespeito que não ficará impune!

Veja nesse vídeo curto o voto que estão tentando alegar que não existiu!

É por isso que você deve DESCONSIDERAR esse absurdo!

Está tudo registrado! O vídeo mostra o ministro Ricardo Lewandowski expressando seu voto FAVORÁVEL à Revisão da Vida Toda, antes de se aposentar, e sendo TOTALMENTE CLARO em relação à sua decisão.

Além disso, o vídeo também mostra um recente posicionamento do Ministro Alexandre de Moraes, grande defensor da Revisão, alegando que o voto de ministros aposentados devem ser respeitados e mantidos! Assista e tire suas próprias conclusões.

As 03 coisas que muitos não sabem sobre a Revisão da Vida Toda!

Aceitar os argumentos do Zanin seria o mesmo que aceitar um claro golpe político nos aposentados, na Constituição e até mesmo no próprio Poder Judiciário do Brasil e ISSO, o STF não vai permitir que aconteça!

Para que você tenha total segurança em relação à Revisão da Vida Toda, você precisa entender esses 03 pontos:

O que já foi votado não pode ser alterado!

O ministro Zanin assumiu a cadeira que era do Lewandowski, ministro que se aposentou esse ano. Porém, o voto do Lewandowski NÃO PODE ser alterado pelo ministro novo, a menos que exista algum FATO NOVO no processo, o que não aconteceu.

Tudo que precisava ser julgado em relação aos direitos dos aposentados já foi julgado e alterar isso seria ir contra os princípios constitucionais e contra as próprias normas e jurisprudências já estabelecidas pelo STF. Eles não iriam se submeter a esse nível de vergonha nacional e você não deve se intimidar por isso.

O princípio da Segurança Jurídica deve ser respeitado!

Aceitar o posicionamento do ministro Cristiano Zanin também seria colocar o próprio Poder Judiciário do Brasil em completa INSEGURANÇA JURÍDICA, o que poderia destruir a reputação e a “moral” do STF perante toda a nação, além de estabelecer o caos em todo o sistema judiciário brasileiro. Isso, não irão permitir que aconteça.

O Recurso do INSS não pode "cancelar" a Revisão já Aprovada!

O recurso que está sendo julgado pelo STF (Embargos de Declaração) NÃO PODE rediscutir os direitos que já foram amplamente debatidos e julgados DUAS VEZES pelo STF: tanto em plenário virtual quanto no presencial. O pedido de "Destaque" realizado pelo Ministro Alexandre de Moraes é, inclusive, para garantir a segurança de todos os aposentados, e isso precisa ficar muito claro!

Agora a informação MAIS IMPORTANTE!

Parte da mídia, ou as informações mal interpretadas querem fazer com que os aposentados, por medo ou desconhecimento, deixem de buscar seus reajustes, mas nós não iremos desistir do SEU DIREITO e estamos aqui para garantir que você também não desista.

Por isso, se você já pediu a Revisão da Vida Toda, COMEMORE, pois em breve você colherá os seus resultados, já que essa suspensão É TEMPORÁRIA e o julgamento final poderá ocorrer nos próximos 03 meses, mas dessa vez será ao vivo e televisionado!

Mas, se você ainda não entrou com o seu pedido e mesmo após saber de todas essas informações, você ainda quer decidir esperar todo o julgamento acabar para realizar seu pedido, você ficará exposto a 02 sérios riscos:

1) O primeiro é em função da PRESCRIÇÃO que é aquela limitação que a Lei impõe ao segurado de só poder resgatar as últimas 60 parcelas de prejuízos em seu benefício perante o INSS (os famosos “atrasados”). Dependendo da data de sua aposentadoria, isso pode lhe fazer perder parcelas de valores significativas que deveriam estar no seu bolso a cada dia/mês que deixar de realizar o seu pedido revisional.

2) O segundo é em relação ao seu próprio direito que pode ser prejudicado, por dois fatores: a DECADÊNCIA que é o prazo que todo segurado tem para realizar um pedido de revisão após ter sua aposentadoria concedida e as próprias regras que o STF irá estabelecer para recebimento da revisão (modulação dos efeitos), onde podem acabar definindo que os aposentados que irão se beneficiar dessa decisão serão apenas aqueles que deram entrada no pedido até uma determinada data. Isso não é algo que sinceramente esperamos, mas PODE acontecer.

"não iremos desistir do SEU DIREITO e estamos aqui para garantir que você também não desista"

É por isso que ressaltamos a importância de você AGIR HOJE, caso ainda não tenha feito o seu pedido, pois a Revisão da Vida Toda pode ser A ÚNICA, ou A ÚLTIMA oportunidade real que você tem de reajustar o valor da sua aposentadoria, que é um salário vitalício (para o resto da sua vida) e que foi conquistado após muitos anos de esforço e trabalho.

Acreditamos que você não só precisa como também merece receber o que é seu por direito!

Faça uma simulação gratuita, sem compromisso, verifique se essa Revisão vale a pena para você, quanto pode ser reajustado em seu benefício e conte conosco para lhe apoiar nessa jornada!

Merecemos o seu voto de confiança?

Acreditamos que informação é um direito de todos. Por isso, clique no botão abaixo e descubra agora se você tem direito a essa revisão, quanto pode ser reajustado em seu salário e se isso vale a pena para você!

O resultado sai na hora e você não paga nada por essas informações:

Compartilhe essas informações

Talvez, alguém que você conheça também esteja inseguro(a) com a notícia de suspensão da Revisão da Vida Toda. Compartilhe esse artigo pelo seu Facebook ou Whatsapp e, juntos, podemos esclarecer as dúvidas e trazer tranquilidade para quem precisa!

Siga nossas redes sociais!

Continue se protegendo de notícias escandalosas sobre seus direitos. A RevisaPrev tem um forte compromisso com a informação, transparência e proteção dos direitos dos aposentados do Brasil e estará sempre aqui para te ajudar a garantir o recebimento do benefício mais justo possível!

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Rua Fritz Jacobs, n. 3941, Santos Dumont, São José do Rio Preto – SP, CEP 15020-030

CNPJ: 44.635.623/0001-06

Nossos serviços

Já se aposentou?

Diagnóstico de Aposentadoria

Sistema para Advogados

Links

Início

Quem somos

Notícias

Dúvidas Frequentes

Contatos

A RevisaPrev é uma empresa de tecnologia especializada em serviços de Revisão de Aposentadoria e Planejamento Previdenciário. Nossa sede é localizada na cidade de São José do Rio Preto-SP, mas atendemos segurados e advogados de todo o país.  Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 18:00h.